Mulheres também precisam de Urologista

Fernando Marsicano 31 de Janeiro de 2023

A urologia é a especialidade médica que trata do trato urinário de homens e mulheres. O trato geniturinário compreende ainda os rins, a bexiga, a uretra e os órgãos genitais masculinos, atuando no tratamento clínico e cirúrgico das doenças que acometem esses órgãos.


Mulheres também precisam de Urologista, há infecções nos rins, na urina, ureter e bexiga que somente o Urologista pode tratar. Entre os problemas mais comuns nesta área, as mulheres sofrem com incontinência urinária, a cistite intersticial e os prolapsos genitais.


Se você, mulher, tem problemas para urinar, sabe que sofre com bactérias no trato urinário, pois sente ardor, dor pélvica, urina com cor e odor distintos, é necessário marcar uma consulta. Além disso, há casos de dores como cálculos renais (pedras nos rins ou tumores renais), bexiga hiperativa e cistite intersticial que precisam ser tratados por um urologista.


Assim como as mulheres visitam outras especialidades médicas, uma vez ao ano, aumentando esses encontros a partir dos 40 anos, é necessário que haja também o acompanhamento preventivo do Urologista, essa conduta ajuda a diagnosticar imediatamente qualquer problema de saúde que possa surgir no sistema urinário.


Marque sua consulta agora!


Gostou? Compartilhe!
Compartilhar no TwitterCompartilhar no Facebook
Descubra como anda sua saúde e como o Dr. Fernando Marsicano pode te ajudar!